BIOGRAFIA

QUEM É JOÃO

João César Mattogrosso, 37 anos, natural de Campo Grande – MS, empresário – proprietário da Germisul – Comercializadora e Exportadora de Sementes de Pastagem, e bacharel em Direito pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2010). Sua ligação com a política começou enquanto universitário, onde fez parte do Diretório Central de Estudantes (DCE) e, desde 2000, participa de campanhas e movimentos políticos.

MOTIVAÇÃO

Apaixonado por Campo Grande, entrou na vida pública motivado a fazer a diferença, trabalhando na construção de uma Capital cada vez mais fortalecida, sustentável e em constante desenvolvimento social e econômico. Inspiração que ganhou novas dimensões, expandindo o trabalho por Mato Grosso do Sul.

2016 - ELEITO

Conquistou sua primeira vitória eleitoral em 2016, com 3.729 votos, exercendo de 2017 a 2020, o primeiro mandato como Vereador de Campo Grande. 

eleito

2020 - REELEITO

Já em 2020 foi reeleito com 4.209 votos, o mais votado do PSDB, sendo reconduzido para o mandato de 2021 a 2024.

CIDADANIA E CULTURA

Atendendo ao convite do Governador Reinaldo Azambuja para assumir o desafio de comandar a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), se licenciou do mandato parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande e assumiu em 10 de maio de 2021 a pasta que abrange oito subsecretarias de políticas públicas (mulheres, racial, juventude, LGBT+, indígena, idosos, deficientes e assuntos comunitários), além de gerenciar a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

governador_reinaldo_azambuja

PSDB

Também está como Presidente do Diretório Municipal do PSDB de Campo Grande.