Dia Internacional da Mulher: vereador João César Mattogrosso reafirma compromisso de pautar políticas públicas para mulheres

Comemorado em mais de 100 países no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um marco da luta pelos direitos das mulheres, reforçando uma pauta de extrema relevância na sociedade. Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), um dos pilares estabelecidos para o mandato no legislativo municipal é o amplo debate acerca das políticas públicas para mulheres, sempre em busca de avanços.

Em carta-compromisso assinada durante a campanha eleitoral de 2020, o parlamentar pactuou a defesa de pautas específicas que atendam aos interesses e necessidades das mulheres, com base nos planos nacional, estadual e municipal de políticas públicas para mulheres, observando especialmente as seguintes diretrizes: Educação em Direitos Humanos, Igualdade no Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica, Atenção Integral à Saúde da Mulher e Enfrentamento à Violência Contra Mulheres e Meninas.

As ações já se tornaram prática no mandato do vereador, que já introduziu entre as ações na Casa de Leis a roda de conversa para debater políticas públicas para mulheres, reunindo diversas instituições e representantes da sociedade civil organizada na Câmara Municipal de Campo Grande, a fim de discutir os limites e perspectivas para efetivação das políticas dos direitos da mulher. O encontro, que teve a primeira edição em fevereiro, analisou o cenário atual das ações realizadas na Capital e também contou com a participação da vereadora Camila Jara (PT).

“Acredito que ações como esta devem ser permanentes, atingindo todas as camadas sociais, para que haja mais protagonismo e a força da mulher seja evidenciada em todos os segmentos. O Dia Internacional da Mulher faz alusão à essência de muita luta, em que refletimos sobre os desafios e conquistas, mas sobretudo enaltecemos todas as mulheres por tudo que representam”, enaltece o vereador João César Mattogrosso.

O vereador também acompanhará integralmente os trabalhos da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande, para somar junto às ações realizadas através do canal de comunicação do mandato.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários