Em live com empresário do setor de eventos, vereador João César Mattogrosso debateu desafios do segmento

Um dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus – Covid-19, o setor de eventos está entre os mais afetados. Para discutir os desafios, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) realizou uma live com o empresário do segmento André Furquim, que possui grande experiência no mercado.

Defensor da área de eventos, o parlamentar esclareceu que o objetivo do debate é criar condições para que todos possam trabalhar, não apenas apresentar críticas. “Estamos em um momento difícil para todos e precisamos discutir os eventos que estão acontecendo clandestinamente e entender a realidade do setor. Trabalhei no ramo e defendo a causa, mas não podemos compactuar com apenas alguns cumprindo medidas que são para todos”, destaca João César Mattogrosso.

Negociação com clientes, demissões, devolução de dinheiro aos contratantes, refletem entre os desafios e problemas enfrentados pelos empresários da área. Além disso, o setor de eventos também é responsável pela geração de muitos empregos de forma direta e indireta, o que afeta muitas famílias e a economia local.

André Furquim, que há 14 anos empreende na área de eventos particulares, incluindo casamentos, aniversários e corporativos, questiona a falta de fiscalização. “Nós que trabalhamos com seriedade, respeitamos os decretos e medidas de biossegurança impactados com a falta de fiscalização e eventos clandestinos”, pontuou.

Furquim também reforça que a discussão é uma questão de responsabilidade. “Nossa queixa não é para que voltem todos os eventos, mas precisa ter responsabilidade. Não podemos organizar eventos com pouca gente e medidas de biossegurança, mas está acontecendo shows, com divulgação, venda de ingressos e aglomeração sem nenhuma fiscalização”, lamentou o empresário.

O vereador João César Mattogrosso destacou que um grande problema também é a divisão da classe. “Desde 2012 participo de movimentos ligados ao setor de eventos e infelizmente a classe dividida sempre representou um problema. Precisamos que todos trabalhem em união nesse propósito”.

A partir da live, o parlamentar definiu que buscará a realização de uma reunião na Casa de Leis com os vereadores, representantes do Executivo e profissionais da área de eventos para buscar soluções para que todos possam trabalhar.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários