João César Mattogrosso enaltece aprovação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Campo Grande
  • Reading time:2 mins read
  • Post author:

Matéria foi aprovada em sessão ordinária nesta quinta-feira (09)

Votação na Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (09), durante a 71ª sessão ordinária, a proposta que prevê o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores efetivos da casa de leis. O projeto de lei complementar n. 788/21 foi proposto pela Mesa Diretora, em atenção à demanda antiga da categoria, sendo uma medida de valorização e organização da estrutura do quadro de servidores.


Diante dessa excelente notícia, mesmo licenciado da cadeira de vereador, João César Mattogrosso destaca a iniciativa e a relevância dessa demanda. “É uma grande felicidade acompanhar a aprovação dessa matéria, pois nós vereadores estamos de passagem e os servidores são a essência do parlamento municipal e merecem também essa atenção”, destaca o atual Secretário de Estado de Cidadania e Cultura.

A matéria estabelece as atribuições dos cargos de provimento efetivo, adotando nomenclaturas de cargos e estrutura remuneratória básica adequada à natureza, ao grau de responsabilidade, à complexidade e aos requisitos para a investidura nos cargos.
Em paralelo também foi aprovado o projeto de lei complementar n. 787/21, que propõe o reajuste do salário base dos servidores. Com previsão de implementação de forma escalonada a partir de janeiro 2022, após a sanção os servidores serão beneficiados com 32% em 2022 e 34% anuais em 2023 e 2024, alcançando o reajuste de 100% em três anos.

“Em nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão, quero parabenizar toda Mesa Diretora que se empenhou para tramitação e votação desses projetos, que com toda certeza representam um avanço significativo para Casa como um todo, pois vai fortalecer os servidores”, finaliza João César Mattogrosso.

Jean Ocampos
Assessor de Comunicação
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários