João César Mattogrosso integra proposta que estabelece opção de merenda escolar vegetariana na Rede Municipal

Aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (3), o projeto que estabelece o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana agora segue para sanção do Executivo Municipal. Proposta dos vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington e Valdir Gomes, a matéria promove respeito às condições alimentares dentro do ambiente escolar.

“Vejo esse projeto como um exemplo a ser seguido, pois é preciso proporcionar a segurança para as famílias de que os estudantes serão alimentados de forma adequada e de acordo com as preferências previamente orientadas”, afirma João César Mattogrosso.

Conforme texto aprovado no legislativo, o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana deverá atender, com orientação nutricional, todos os estudantes da Rede Municipal, cujos pais ou responsáveis requisitarem à direção da escola o cardápio opcional.

Pesquisa Ibope encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira em 2018 aponta que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o que representa cerca de 30 milhões da população nacional.

O Projeto de Lei n. 9.527/19 aguarda sanção do Executivo Municipal para ser implementado na Rede Municipal de Ensino.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários