Vereador João César Mattogrosso acompanhou reunião da bancada federal sobre destinação de emendas para Campo Grande

Acompanhando a comitiva da Prefeitura de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve em Brasília – DF, junto com outros vereadores, na última terça-feira (23) para acompanhar a reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul. O principal tema debatido são as emendas para atender as demandas do estado.

Conforme explica o parlamentar, existem dois tipos de emendas destinadas a atender as solicitações pleiteadas. “Nós apresentamos as solicitações individualmente para cada parlamentar federal, que possui uma verba destinada para atender essas demandas dos municípios. Além disso, existem as emendas de bancada, que são definidas coletivamente, e nesta reunião são debatidos todos os pontos que serão enquadrados no orçamento”, pontua João César Mattogrosso.

Otimista, o vereador destaca que três pontos defendidos a partir de sua atuação no legislativo foram sinalizados de forma positiva pela bancada. “Ainda está em análise, mas acreditamos que em breve teremos boas notícias sobre a pavimentação dos bairros Jardim Itatiaia e Porto Galo, além da revitalização da Feira Central de Campo Grande, um dos principais cartões postais da Capital”, enfatiza.

Além dessas demandas, o vereador apresentou cerca de R$ 55 milhões em solicitações durante viagem à capital federal no início do mês – leia aqui. Os pedidos de emendas foram protocolizados em reuniões com os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke e os deputados federais Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Rose Modesto, voltados para saúde, educação, trânsito, acessibilidade, esporte e lazer.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários