Vereador João César Mattogrosso entrega Títulos de Cidadão Campo-Grandense

Solenidade tradicional da Casa de Leis em alusão ao aniversário de Campo Grande, promovida anualmente no mês de agosto, a outorga do Título de Cidadão Campo-Grandense homenageia quem adotou Campo Grande como terra natal, escrevendo suas histórias no âmbito pessoal e profissional. Por conta da pandemia, esse ano houve alteração no cronograma de entrega.

Em 2020 o vereador João César Mattogrosso (PSDB) indicou três nomes para receber o título. O advogado Dr. Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro; o médico otorrinolaringologista e especialista em cirurgia cérvico-facial – Dr. Hélio Muniz, e o engenheiro cartógrafo e bacharel em direito Mário Mauricio Vasquez Beltrão.

“Essa homenagem é uma forma de reconhecer a atuação e investimento dos cidadãos que empreendem em nossa Capital, colocando o conhecimento técnico à disposição do desenvolvimento e construindo suas histórias em solo campo-grandense”, aponta o autor das homenagens.

CURRÍCULO DOS HOMENAGEADOS – Natural do Rio de Janeiro (RJ), o Dr. Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro é Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Dom Bosco – 2007. É pós-graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – 2009 e está cursando Leading Digital Reinvention (LDR – Saint Paul (IBM). Sócio do escritório Ernesto Borges Advogados, atualmente é Diretor de Operações e responsável pelas carteiras de clientes nas áreas de direito bancário, do consumidor, econômico e de operações financeiras.

Já o Dr. Hélio Muniz de Souza é natural de Santa Fé do Sul (SP). Formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (RJ), sendo Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial. É membro do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Santa Casa; Hospital Rosa Pedrossian; membro efetivo da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial; membro efetivo da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face; membro da Cooperativa dos Otorrinolaringologistas do Mato Grosso do Sul e membro da International Federation of Facial Plastic Surgery Soceties. O Dr. Hélio Muniz atua como Otorrinolaringologista há 15 anos, dedica-se ao tratamento e cirurgias do nariz com mais de duas mil cirurgias realizadas. É apaixonado pela cidade morena onde construiu a sua família e o seu caminho profissional.

Por fim, o homenageado Mário Mauricio Vasquez Beltrão, nascido em 07 de junho de 1958 na cidade de São Paulo (SP). O homenageado é Engenheiro Cartógrafo, formado em 1982 pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, bem como é Bacharel em Direito, formado em 2009 pela Universidade UNAES-Anhanguera. Em janeiro de 1985, prestou concurso ao Departamento de Terras do Estado de Mato Grosso do Sul, como Engenheiro Cartógrafo, onde cumpriu carreira até o ano de 1996, ocupando entre outros o cargo de Diretor Geral. Em 1987, fundou a empresa TOPOSAT ENGENHARIA para atuar nas áreas de georreferenciamento e mapeamento por satélite, atuando a empresa hoje em diversos estados. Em 2002, funda também a empresa TOPOSAT AMBIENTAL para atuar na área de Licenciamento Ambiental para atividades ligadas ao agronegócio, que atua também em diversos estados, para clientes públicos e privados. Em 2015, criou também a empresa RESERVA LEGAL para atuar na gestão e comercialização de ativos ambientais e áreas para compensação e preservação do meio ambiente em Mato Grosso do Sul. A trajetória profissional foi iniciada e desenvolvida sempre em nosso Estado, onde estão sediadas as empresas, com destaque e reconhecimento nas áreas agrárias e ambientais.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários