Vereador João César Mattogrosso realiza entrega de veículo ao Cotolengo Sul-Mato-Grossense adquirido com emenda parlamentar

Recurso foi destinado à Instituição pelo parlamentar em 2020

Na tarde desta sexta-feira (12), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve no Cotolengo Sul-Mato-Grossense, instituição da Capital que atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou com sequelas neurológicas, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade. A visita foi para entrega simbólica de um veículo 0 km, adquirido com os recursos da emenda parlamentar destinada em 2020 à instituição no valor de R$ 45 mil.

Conforme relato da direção do Cotolengo, que é capitaneada pelo Pe. Valdeci Marcolino e Pe. André Scaglia, o automóvel será utilizado para buscar doações e auxiliar na manutenção das atividades gerais. Diversas famílias são assistidas, sendo necessária mobilização da equipe de forma constante.

Para o vereador João César Mattogrosso, as emendas parlamentares exercem um papel essencial dentro do mandato no legislativo, ao democratizar o apoio às instituições que realizam o trabalho assistencial e à saúde na Capital. “Muitas famílias são assistidas por iniciativas tão fundamentais como a do Cotolengo, por isso considero de extrema importância acompanharmos e, sobretudo, apoiarmos esse trabalho de tamanha excelência. Sou um grande admirador da atividade do Cotolengo, por isso desde o início do meu mandato tenho destinado emendas, para fortalecer a assistência”, pontua o vereador.

Desde 1996 o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes. Diversos atendimentos são ofertados, incluindo: fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros.

Durante a visita, o vereador João César Mattogrosso garantiu que em 2021 também destinará mais R$ 45 mil para seguir contribuindo com o trabalho desenvolvido pelo Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários