Vereador João César Mattogrosso reivindica vacinação para os trabalhadores do transporte coletivo na Capital
  • Reading time:2 mins read
  • Post author:

Em ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou para fortalecer a reivindicação para vacinar a categoria, que atende diretamente ao público e com intenso fluxo diariamente.

“O transporte público é essencial para o funcionamento da Capital, por isso estou somando forças à reivindicação dos trabalhadores do setor, para que seja viabilizada vacinação em massa desses profissionais que estão em contato direto com o público, com alto risco de contaminação”, destaca o vereador João César Mattogrosso.

Conforme informações do presidente do STTCU-CG, Demétrio Ferreira de Freitas, o sindicato já encaminhou ofício à Prefeitura no início do ano reivindicando a inserção da categoria no grupo prioritário, mas até o momento não foi sinalizado o atendimento dessa reivindicação.

Já o diretor-financeiro, William Alves, ressalta que uma nova solicitação deve ser protocolada na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Prefeitura e Governo do Estado, para reforçar a solicitação. “Somos em torno de 1,4 mil funcionários, que estão diariamente em contato com a população, mantendo o serviço público essencial, e, assim, merecemos sermos incluídos no plano de vacinação contra a Covid-19”, pontua.

Conforme informações do STTCU-CG, a expectativa é que sejam vacinados cerca de 900 funcionários. O parlamentar seguirá fortalecendo as reivindicações do setor para que providências sejam tomadas quanto à efetivação dessa demanda.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários