Vereadores João César Mattogrosso e Camila Jara conquistam R$ 4,5 milhões em emendas federais para revitalização de ciclovias na Capital

Recursos serão repassados pelos Senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke e o Deputado Federal Vander Loubet

Em reunião na Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (10), os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) junto com o Deputado Federal Vander Loubet (PT) confirmaram a destinação de emendas federais para requalificação da malha cicloviária em quatro pontos da Capital. O atendimento é fruto das solicitações dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT), que juntos pleitearam os recursos aos parlamentares em viagem à Brasília no mês passado.

Conforme pontuado em reunião na presidência da Casa de Leis, os representantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul confirmaram a disponibilidade de cerca de R$ 4,5 milhões para atender a requalificação da malha cicloviária existente na região Centro e para interligação da malha cicloviária entre Avenida Presidente Ernesto Geisel e Avenida Tamandaré/Rua Plutão, Avenida Euler de Azevedo e entre a Avenida Duque de Caxias e Avenida Costa e Silva.

O vereador João César Mattogrosso, coautor do pedido de emenda, destaca que essas melhorias promoverão mais conforto e segurança aos ciclistas, além de representar um trânsito melhor para todos. “Mais uma parceria de sucesso com a vereadora Camila Jara, em prol da nossa Capital. Agradecimento especial aos senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke junto com o Deputado Federal Vander Loubet, que acolheram essa solicitação muito importante para o desenvolvimento e modernização da nossa mobilidade urbana”, ressalta.

Já a vereadora Camila Jara ressalta os benefícios dessas intervenções nas ciclovias da Capital. “A gente tá dando mais um passo por uma Campo Grande mais sustentável, que priorize a mobilidade urbana e as pessoas. É mais um investimento que vai trazer mais segurança para os nossos ciclistas, além de ser mais uma alternativa de transporte nesse momento de pandemia”, pontua a parlamentar.

Os projetos contemplados com as emendas atenderão cerca de 100 km de integração das ciclovias. Ainda não há previsão para o início das obras, mas os vereadores seguirão fiscalizando todo o processo.

0 0 vote
Avaliação
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários